15/10/2010 - 15h20 - Atualizado em 15/10/2010 - 15h20
Funcionária da saúde usa transporte oficial de pacientes para pegar drogas em Vitória
Ela trabalha na Secretaria de Saúde de Aimorés, Minas Gerais, e foi presa nesta sexta-feira
gazeta online - Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Uma funcionária da Secretaria de Saúde de Aimorés, em Minas Gerais, foi presa nesta sexta-feira (15) por usar o carro oficial do órgão para buscar drogas em Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, Maria Aparecida Militão, de 46 anos, marcava consultas em Vitória e usava o serviço de transporte de pacientes oferecido pela prefeitura do município mineiro para pegar a droga no Estado.Leia outras notícias no Minuto a Minuto
Uma denúncia anônima avisou a Polícia que a suspeita usaria a viagem para buscar um carregamento de maconha na capital do Espírito Santo. Policiais monitoraram a acusada durante todo o percurso e realizaram a abordagem quando o veículo retornou a Aimorés.
Com a mulher foram encontrados três tabletes prensados da droga, com 1Kg cada. Ela revelou que ganharia R$ 500,00 pelo transporte dos entorpecentes.
O transporte da droga, segundo a acusada, foi feito a pedido do sobrinho Sandro Lúcio Andrade dos Santos, 21 anos, um traficante do município de Aimorés que foi preso pela Polícia Militar mineira em seguida.
De acordo com o secretário de Saúde de Aymorés, Paulo Laurentino de Oliveira, o transporte de pacientes até Vitória acontece porque não é possível atender a todos os moradores no município mineiro. O secretário disse ainda que nunca suspeitou de alguma irregularidade nas viagens.
Com informações do repórter Guilherme Ibrahim da Rádio CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário